2007-06-15

Casa da Cré










7 comentários:

  1. A casa tem alguma ligação histórica? É muito bonita! O seu estado é lastimoso.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada de histórico, apenas 2 particularidades o tipo de pedra utilizada deve ser unica em toda a ilha com mais de 90% de pedra da cré e o inóspito local onde foi construída.De frente para a Baía da cré tem uma vista espectacular.

    ResponderEliminar
  3. Quem é o seu proprietário ?? Este poderia ser um bom tónico para o comparar não achas?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. M.C., não sei dizer quem é realmente o proprietário mas ouvi dizer que foi adquirida no inicio dos anos 90 por alguém de fora que deu inicio à recuperação, só que vandalizaram tudo e a pessoa terá desistido infelizmente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Há anos, quando fui à Cré comprar a podra para a minha lareira, alguém me disse que a casa era propriedade do filho do Professor Hermano Saraiva. "Vendo" pelo mesmo preço

    É de facto lastimável o estado em q ela se encontra.

    ResponderEliminar
  6. O meu avo materno teve um contracto de aluguer desta propriedade por 99 anos.Os meus avos viveram nesta casa ate o ano 64. Quando o meu avo faleceu a minha avo entregou a chave as familias do Sr: Miguel Leite acho que desde ai nunca mais ninguem morou nesta casa. O meu avo ficou conhecido como o Mestre Jose da Cre.

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua participação!

RTP Acores / Local

RTP Acores / Cultura

RTP Acores / Eventos

RTP Acores / Últimas

Related Posts with Thumbnails